Quando surge a necessidade de implantar ou trocar os uniformes da nossa empresa, sempre vem aquela dúvida não é mesmo?
Mas pode ficar tranquilo(a) que não é nenhum bicho de sete cabeças e nós estamos aqui para te dar uma força nessa missão.
Nós utilizamos três passos que sempre nos ajudaram a atualizar os nossos uniformes e sempre passamos essa metodologia para nossos clientes.
Ela é bem simples, porém muito eficaz e vai te ajudar a evitar uma série de problemas, economizar tempo e dinheiro nesse processo.
Primeiro passo – Planeje-se
Você precisa ter este planejamento bem alinhado para poder passar para a próxima etapa. Veja algumas perguntas para te ajudar no planejamento inicial.
- Qual o objetivo da opção pela uniformização? Mudar ou criar uma imagem para a empresa? Auxiliar na organização interna?
- Qual a imagem que a empresa quer passar? Conservadora ou moderna, inovadora ou tradicional?
- Como é o ambiente de trabalho? Quente? Frio? Equipe externa
- Qual a cultura do público usuário dos uniformes.
- Como são as pessoas que usarão os uniformes?
- As pessoas se sentirão bem ao usá-lo? Cor, modelagem, quantidades corretas?
Segundo passo – 51% já é maioria
Depois de ter planejado tudo agora você vai começar a avaliar as possibilidades que melhor atendem aos seus objetivos e com certeza você vai se deparar com algumas opções como cor, modelo, tamanho, tecido e por aí vai…
Nesse momento é importante ouvir as opiniões das pessoas que fazem parte do seu time, mas lembre-se, agradar a todos os membros da equipe é uma missão impossível, portanto fique atento de onde e como vêm as críticas e comentários, e se for necessário use a máxima de que 51% já é a maioria.
Terceiro passo – Acompanhamento
Depois de tudo decidido e produzido é hora de você receber e distribuir os uniformes na sua empresa, nesse momento é importante que os colaboradores se sintam parte do projeto e saibam que estão recebendo uma ferramenta de trabalho que contribui e muito com toda a identidade corporativa e desenvolvimento da empresa. Um Termo de Compromisso com as informações sobre o uso e conservação das peças do uniforme, pode te ajudar nessa etapa.
Aqui na Lila Maria os nossos clientes já recebem em todas as entregas um folder informativo com algumas dicas de conservação dos nossos uniformes.
Outro ponto que nós fazemos e oferecemos de maneira gratuita aos nossos clientes é a Palestra / Treinamento sobre a importância do uso de uniformes, onde falamos sobre autoestima, etiqueta corporativa, cuidados pessoais e maquiagem corporativa.
Bom… é isso!
São 03 passos simples para te ajudar a ter um uniforme de sucesso na sua empresa.
Afinal, um ambiente de trabalho agradável, organizado e uniformizado aumenta a autoestima da empresa e dos colaboradores e contribui diretamente para o aumento de lucro nos negócios.
Sempre que precisar, pode contar conosco!
Lila Maria Uniformes Profissionais
Fazendo parte do amanhã!